novo

Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

BARBARIDADE: HOMEM AGONIZA COM AS VÍSCERAS DE FORA APÓS RECEBER GOLPE DE FACA EM BACABAL







O fato aconteceu na madrugada deste domingo (31), na entrada do lixão de Bacabal, no bairro Vila São João, mais precisamente na Rua da Paz.

A vitima e o acusado, ambos são usuários de drogas, os mesmos costumavam usar juntos. A confusão que terminou em uma tentativa de homicídio começou quando Tancredo teve seus documentos todos, roubados. O mesmo acusou o seu colega, André Luis de ter roubado seus documentos. 




André Luis, tranquilamente falou que nem ele mesmo tem documentos, imagina se ele ia roubar documentos de outra pessoa. Tancredo não gostou do tom de voz de André e acabou disferindo uma facada em sua barriga.

Com as vísceras de fora, André sangrava muito, e gemia de dores. Já Tancredo, foi conduzido para delegacia, o mesmo alegou que apenas triscou a faca na vitima.

A equipe do SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros a vitima, e encaminhou a mesma para o pronto socorro de Bacabal.

Tancredo, é morador da cidade de Codó do Maranhão, mais precisamente no bairro Trizidela de Codó. O mesmo alegou que veio para Bacabal atraído pelo lixão, onde o mesmo trabalha como catador de lixo.

Cenas fortes: Veja no vídeo abaixo, o momento exato em que o homem agoniza de dores com as vísceras de fora:




Apesar do grave ferimento, o estado de saúde da vitima é estável.

Imagens do Cinegrafista Erique Sousa

Cobra Sucuri de apróximadamente 4 metros é encontrada em área urbana de Bacabal.


Uma cobra da espécie sucuri de aproximadamente 4 metros de comprimento foi encontrada na manhã deste domingo (31), próximo á um açude, localizado às margens da estrada da Estrada da Bela Vista, no Bairro Vila Pedro brito.



A cobra foi encontrada por uma pessoa que passava na estrada da Bela Vista, quando o mesmo avistou a cobra, ela estava enrolada á um porquinho na beira do açude.


Com a ajuda de outros populares, o homem que encontrou a cobra foi até o local e puxou a mesma para fora do açude. Por se tratar de uma área urbana os populares acharam por bem acionar a equipe do Corpo de Bombeiros, que acabou conduzindo a cobra para seu habitat natural.



Segundo populares, é a primeira vez que é encontrada uma cobra desse tamanho, naquele local.


Veja no vídeo o momento em que os populares capturaram a cobra:

sábado, 30 de julho de 2016

Estudo mostra que maioria de menores infratores não tem pai em casa


Importante levantamento realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, analisando o histórico familiar dos menores infratores no estado.

De acordo com a Folha de São Paulo, que divulgou o relatório, dois em cada três jovens infratores vêm de famílias que não têm o pai dentro de casa.

O estudo leva em conta cerca de 1.500 jovens entre 12 e 18 anos que cometeram delitos na cidade de São Paulo entre 2014 e 2015. Desse universo, 42% dos jovens, além de não viver com o pai, não tinham nenhum contato com ele.

Ainda segundo os dados, 37% dos jovens entrevistados têm parentes com antecedentes criminais, o que pode indicar uma influência negativa dentro da própria casa. “Pela experiência, é possível dizer que uma família funcional e presente, seja qual for sua configuração, é o primeiro sistema de freios que um jovem terá sobre suas condutas”, diz o promotor Eduardo Del-Campo, que durante um ano catalogou casos de menores infratores.

Em Bacabal a estatistia deve ser ainda maior, pois o numero de ocorrências envolvendo menores é ainda maior.


Veja todo o levantamento na Folha de São Paulo (com gráficos)!

Acompanhe o blog Plantão Policial Bacabal através do facebook:

sexta-feira, 29 de julho de 2016

CONFIRA OS GANHADORES DO 2º SORTEIO DO BLOG

2º SORTEIO DOS CURTIDORES DO BLOG,  REALIZADO COM SUCESSO.
   
 Com quase Mil Curtidores em nossa página do Facebook, foi realizado hoje, como prometido, o nosso 2º Sorteio, de 5 Camisas, e 10 Kit's contendo 10 CDs em cada. 




Veja o Vídeo para Conferir os ganhadores, vídeo esse que foi feito pelos administradores do Blog:

  Convide seus amigos para curtir nossa página:
https://www.facebook.com/plantaopolicialbacabal/  

  Agradecemos a todos que estão conosco, e que não deixe de acreditar em nossa Credibilidade, pois estamos crescendo graças a vocês, e ao nosso esforço.

 E os felizardos que ganharam os brindes, tem por nome no Facebook: 
Pkna Sol - 1 camisa
Francylene Araújo - Kit Cd
Karlinny Santos - Kit Cd
Edvan D Reis Silva - Kit Cd
Carlos Eduardo Conceição - Kit Cd
Raimunda Lima - 1 camisa
Maurício Oliveira - 1 camisa
Samara Reis - Kit Cd
Patricia Paty - Kit Cd
Marly Annen - Kit Cd
Mateus Marter- Kit Cd
Angela Mericia Medina Medina - Kit Cd
Larisse Mikaele - Kit Cd
Wesley D'Lima- 1 camisa
Sam Lacerda - 1 camisa


   Aguardem os próximos sorteios...

quinta-feira, 28 de julho de 2016

EXPLODIR BANCO NO MARANHÃO ESTÁ VIRANDO ROTINA: Desta vez foi o posto bancário do Bradesco em Bom Lugar, MA


Criminosos explodiram um posto de atendimento bancário em Bom Lugar, a 530 km de distância da capital maranhense, na madrugada desta sexta-feira (28). A ação aconteceu por volta de 2h30. Ao menos 3 suspeitos teriam participado da ação criminosa.

Não foi divulgado se os criminosos levaram ou não alguma quantia do posto. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do maranhão (SSP-MA), os suspeitos estavam em motocicletas. As buscas aos suspeitos continuam, mas ninguém foi preso até o momento. (Leia a nota na íntegra).


Igarapé Grande e São Luís Gonzaga estão no top da lista em 2016

No ranking de cidades com casos de arrombamento a agências bancárias, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão estão no topo da lista, com dois casos cada uma. Casos de arrombamentos foram registrados ainda em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d'Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti, Anajatuba, São Mateus do Maranhão, Santa Luzia do Paruá e Gonçalves Dias.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

POLICIA DE BACABAL PEGA DOIS ASSALTANTES LOGO APÓS O ASSALTO

Estes dois bandidos colocaram o terror dentro de uma Van, na Rua Dias Carneiro, de posse de uma arma de fogo, os dois assaltantes levaram das vitimas, 2 celulares, 1 anel, 1 relógio de ouro. De imediato a policia foi informada do ato, e saiu em  perseguição dos mesmos, a perseguição foi bastante longa.


Ainda na perseguição, os assaltantes tentaram despistar a policia, ao chegarem enfrente o cemitério do Axixá, os mesmo jogaram a arma, porem os policias avistaram a mesma, e continuaram em perseguição dos "malas". Os bandidos foram pegos na Rua 14 de Julho, mais conhecida como "Rua das 3", no Bairro da Areia. Após pegar os assaltantes, a policia retornou no local onde os bandidos jogaram a arma e conseguiram encontrar a mesma e levar pra delegacia.

Já na delegacia, os elementos foram identificados como, Damilton Ribeiro de 19 Anos (Camisa Preta) e Francisco Enderson de 20 anos de idade (camisa cinza). Os Criminosos confessaram o crime. Ambos tem passagens pela policia, por assaltos, roubos e furtos.
Como se fosse poucos os assaltantes que tem na terra da bacaba, esses dois assaltantes vem la de Alto Alegre, para Bacabal, exclusivamente para  praticarem assaltos. "Se deram mau".

ACOMPANHE O BLOG NO FACEBOOK!

MENOR QUE JÁ TENTOU MATAR SEU PRÓPRIO AMIGO É CONDUZIDO COM MACONHA PARA DELEGACIA

Na noite desta terça-feira foi conduzido para delegacia um menor das inicias C.H, mais conhecido como "Kaká", com 16 anos de idade, o mesmo reside na Vila Pedro Brito. O motivo da condução foi que, em uma das abordagens de rotina da equipe do Esquadrão Águia, no residencial Terra do Sol, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha em posse do menor.
O menor já tem varias passagens pela policia. Na delegacia o mesmo alegou que a maconha seria para seu próprio uso.



No dia 02 de março deste ano, Kaká tentou homicidar um outro menor, na Vila Pedro Brito. O mesmo em posse de uma arma de fogo, disparou contra o outro jovem, a bala atravessou seu corpo. O jovem atingido, conseguiu correr e pedir ajuda e foi levado por amigos para o pronto socorro de Bacabal, e logo em seguida transferido para cidade de Coroatá.

Segundo informações repassadas ao blog Plantão Policial Bacabal, o motivo da tentativa de homicídio foi um mal entendido, pois os mesmos fazem praticas de "aviãozinho" para patroes diferentes.

Veja o vídeo no momento em que o jovem atingido pede ajuda,  e sentindo muitas dores:

"Káka" por ser menor, foi ouvido pelo delegado e logo em seguida liberado.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

VOCÊ CONCORDA COM A PENA DE MORTE NO BRASIL?


Também conhecida como pena capital, é a condenação à morte daquele que tenha cometido crimes como traição à pátria e assassinato, a sentença é dada pelo poder judiciário. Este tipo de sentença já foi abolida em vários lugares do mundo, porém ainda existem países os quais praticam a pena de morte, à exemplo os Estados Unidos, China, Afeganistão, etc. No Brasil a pena de morte foi abolida parcialmente, atualmente só pode ser aplicada em tempo de guerra. A aplicação da sentença poderiam ser das seguintes formas:

• Injeção Letal (aplica-se por via intravenosa, e de forma continua, barbitúricos de ação rápida de quantidade letal, combinados com produtos químicos paralisantes-muscular.
• Fuzilamento (é disparado vários tiros simultaneamente sobre indivíduos condenados a morte)
• Estrangulamento (pressiona o pescoço interrompido o fluxo de oxigênio para o cérebro)
• Câmera de Gás
• Electrocussão (cadeira elétrica)
• Asfixia (insuficiência de oxigenação sistêmica)
• Crucificação (era uma especie de ritual, primeiro o individuo era flagelado e depois crucificado)
• Fogueira (o individuo era amarrado e em torno dele ascendia as lenhas e ele morria queimado).



Chegou a hora de você dar a sua opinião. A Pena de Morte deveria ser aprovada?



A enquete esta na lateral do site.

Para votar pelo celular, você tem quer ir lá em baixo de todas as postagens e colocar para "visualizar pela versão web".

domingo, 24 de julho de 2016

Para continuar com o namorado, filha mata a mãe com correntes e facadas - São Luis


Uma mulher identificada como Tatiana Albuquerque Cutrim de 49 anos foi encontrada morta com resquícios de brutalidade ao seu redor em sua própria residência. A principal suspeita é sua própria filha de 14 anos que teria agido com a ajuda do namorado de 16 anos.

As primeiras informações dão conta de que a menina planejou a morte da mãe já que a mesma não aceitava o relacionamento amoroso. O casal J.G.B de 16 anos e a filha L.C.A de 14 anos desapareceram após o crime. Eles teriam, fugido para a cidade de Santa Inês.
A residência fica localizada no bairro Planalto Anil III na região do Cohatrac. A vítima era acostumada a fazer refeições na casa da mãe, e nesse dia não teria aparecido para o café da manhã que estava combinando momento em que os familiares notaram a ausência e foram até a residência.

O corpo de Tatiana foi encontrado com uma corrente enrolada no pescoço e perfurações de faca nas regiões da cabeça, abdômen e braço e pescoço.

Familiares informaram ao delegado Estefânio Aragão que está a frente do caso que nos últimos dias as brigas entre as duas eram constantes devido a não aprovação do relacionamento. A polícia está em busca de solucionar o caso. 


O blog plantão policial reproduziu esta matéria, por ser uma tragedia que esta repercutindo em todo Brasil. A fonte das informações é o blog do Luis Cardoso.

sábado, 23 de julho de 2016

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA NOITE DESTE SÁBADO EM BACABAL

 Ocorreu na noite deste sábado (23), uma tentativa de homicídio nas proximidades da cabeça da ponte, onde a vitima Antonio Carlos morador do Residencial Terra do Sol, foi atingido com um golpe de faca na altura do peito, por um suspeito identificado como Luis Gonzaga.

 De acordo com informações repassadas ao Blog Plantão Policial Bacabal, a vítima encontrava-se na companhia de sua esposa Leidiane e de sua filha, foi quando o suspeito que havia tomado gosto com a esposa da vitima ia passando no local, e Antonio decidiu tirar satisfações com Luis sobre o fato ocorrido, então Antonio acabou levando a pior, pois não sabia que Luis estava de pose de uma faca, que acabou atingindo o mesmo, ali naquele local na frente de sua família.

  O fato ocorreu por volta das 18:00 hrs e Antonio ainda encontra-se no Pronto Socorro de Bacabal, em estado grave. Enquanto a Policia Militar está a procura do suspeito.

 Já por volta das 23:00 hrs, do mesmo dia em questão, Antonio foi liberado do Pronto Socorro e passa bem.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

TRAGÉDIA: CRIANÇA MORRE ATROPELADA POR CAMINHONEIRO NO BAIRRO FREI SOLANO



A tragedia aconteceu por volta das 9:00hrs desta sexta-feira, dia 22, na Rua 12, bairro Frei Solano. Pedro Emanuel, de 1 ano de idade, foi atropelada por um caminhão. A informação que chegou até o blog Plantão Policial Bacabal, é que a mãe da criança foi identificada como Emília Nascimento da Silva, mais conhecida como Milla.

Informações repassadas ao blog Plantão Policial Bacabal, dão conta que, o caminhão estava parado, quando a criança entrou pra baixo do caminhão. Sem perceber que a criança estava em baixo, o caminhoneiro passou por cima da cabeça da criança.  O caminhoneiro ao atropelar a criança fugiu do local, com medo de ser linchado pela população.


A qualquer momento mais informação atualizadas...

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Agentes da PF se infiltraram em grupos de WhatsApp e Telegram de célula terrorista no Brasil

Agentes da Polícia Federal se infiltraram em grupos de WhatsApp e Telegram usados pela célula do Estado Islâmico desarticulada pela operação Hashtag, deflagrada hoje de manhã. Foi desta maneira que os policiais tiveram acesso às mensagens do grupo. Pelos aplicativos, os integrantes comemoravam atentados terroristas e se preparavam para ações durante a Olimpíada.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes foi questionado sobre como foi possível monitorar as conversas do grupo por meio do WhatsApp, na medida em que o aplicativo usa criptografia para inviabilizar o acesso às mensagens dos usuários. Na última terça-feira, a Justiça do Rio determinou o bloqueio do WhatsApp justamente por conta da recusa da empresa em cumprir determinação judicial. O ministro se recusou a responder como a investigação foi feita.
— Várias mensagens mostram a degradação dessas pessoas, comemorando o atentado em Orlando e em Nice, comentando o atentado anterior que ocorreu na França, postando e circulando entre eles as execuções que foram relizadas pelo Estado Islâmico — informou o ministro.
Foram expedidos 12 mandados de prisão temporária pela Justiça Federal do Paraná. Segundo nota do juízo da 14ª Vara Federal de Curitiba, informações obtidas a partir da quebra de sigilo telefônico dos integrantes “revelaram indícios de que os investigados preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, bem como o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos”.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM BACABAL - A POPULAÇÃO ESTÁ ASSOMBRADA COM TANTAS MORTES NA CIDADE EM UM CURTO PERÍODO DE TEMPO.




A vítima foi um homem identificado como Leônidas, conhecido por “Filho”.  O crime ocorreu na Rua Maria Helena, ao lado do antigo prédio da Força Tática, onde também, já funcionou o 2º Distrito Policial.

O homicídio ocorreu por volta das 19h30, de hoje (18).

A vítima estava sentada na porta da sua casa quando duas pessoas em uma moto e efetuaram vários tiros contra “Filho” que morreu no local.

Filho foi envolvido em desentendimento com José Raimundo no ano de 2013, que tentou mata – lo.  Na ocorrência acabou sendo morto inocentemente o senhor Luís Cesário Rodrigues, 56 anos, que saiu do interior da sua casa para  buscar uma criança, sendo atingido com um tiro na barriga, vindo a óbito. A confusão foi na mesma rua do homicídio de hoje, na Rua Maria Helena.
Fotos: Erique Sousa
A qualquer momento mais informações.

domingo, 17 de julho de 2016

Caminhão arrasta poste no centro da cidade de Bacabal, e deixa um rastro de destruição.


Caminhoneiro confuso com caminhão bi-trem causa transtornos aos moradores do Centro da cidade de Bacabal. Tudo ocorreu por volta das 20:30hrs (16)  entre o cruzamento das Ruas Manoel Alves de Abreu e Djalma Dutra, quando o motorista vinha sentido Centro Cultural. Mais segundo o próprio  motorista ninguém  avisou a ele do tamanho da confusão que ele poderia causar naquele trecho.

Ao tentar fazer uma conversão sentido BR 316, o caminhão quebrou um pedaço da calçada e depois arrastou o poste da rede elétrica pela metade, fazendo com que deixasse os moradores do Centro temerosos com a possível queda da fiação elétrica.

Após o motorista deixar um rastro de destruição, o prejuízo era visível, e todo o constrangimento causado aos moradores daquele perímetro. A policia militar  foi chamada mais nada poderão  fazer, e logo em seguida a CEMAR mandou os seus técnicos que acharam bem melhor  não  mexer no problema  naquela ocasião,  e sim  deixar para o  dia seguinte.
Fotos e informações cedidas do blog do Tonny Rodrigues.

sábado, 16 de julho de 2016

MADRUGADA SANGRENTA: TABOQUINHA TAMBÉM FOI EXECUTADO A TIROS, O SEGUNDO HOMICÍDIO REGISTRADO NA MANHÃ DESTE SÁBADO

 Também na manhã de hoje (16) foi encontrado na cidade de Alto Alegre do Maranhão, em circunstancias misteriosas o corpo do menor Domingos Neto da S. Oliveira, 16 anos, conhecido por “Taboquinha”, assassinado a tiros.

Taboquinha residia na cidade de Bacabal no Bairro Frei Solano “Mutirão” e tinha várias passagens na polícia por roubos e furtos, homicídio confessado (Leia sobre o homicídio) dentre outros delitos.


O menor encontrado morto em Alto Alegre do Maranhão, era comparsa do também menor  Luís Fernandes Alcântara, 16, conhecido por “Bebê”, que teve o corpo encontrado com perfurações a bala na estrada do Povoado Bela Vista, Bacabal, também no dia de hoje.
Veja o outro caso, tambem nessa manhã:
http://plantaopolicialbacabal.blogspot.com/2016/07/homicidio-corpo-e-encontrado-na-estrada_16.html
Fotos e informações: Blog do André Araújo

HOMICÍDIO: CORPO É ENCONTRADO NA ESTRADA DO POVOADO BELA VISTA, EM BACABAL



O corpo de um jovem identificado Luís Fernandes Alcântara, 16 anos,  conhecido por “Bebê”, foi encontrado na Estrada do povoado Bela Vista, zona Rural de Bacabal. Os primeiros levantamentos apontam quatro perfurações.

Bebê residia no bairro Novo Bacabal.


A polícia militar foi acionada por volta das 06:30hrs para o atendimento da ocorrência. No local nada foi apurado que pudesse levar a(os) autor(es) do homicídio. A polícia civil agora trabalha com o objetivo da identificação da vítima.


O corpo foi encontrado nas proximidades de uma fazenda. Bebê, apesar da pouca idade já acumula várias passagens na delegacia por roubo, furtos e outros delitos. Na semana passada esteve preso por roubo de um celular.

Fotos e informações: Blog do André Araújo

A qualquer momento mais detalhes.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

POLICIA PRENDE DUPLA DE ASSALTANTES NA VILA COELHO DIAS DE BACABAL

Na noite desta quinta-feira dia 14, por volta das 19:40Hrs, a Policia Militar conseguiu prender, na Vila Coelho Dias, três pessoas envolvidas com assaltos na cidade de Bacabal. Edinaldo Pereira Silva, 31 anos, Maria Francisca Cunha, 28 anos e uma menor, de 17 anos. Uma moto Pop, preta, de placa OIR 7190, também foi apreendida e apresentada na delegacia.
Minutos antes , nas proximidades do Cefram, que fica localizado na Rua Magalhães de Almeida, Edinaldo em companhia da menor, tomaram de assalto uma celular pertencente a uma pessoa identificada como Yago.

Um popular que presenciou o assalto seguiu a dupla até a residencia do assaltante, na Rua da Paz, Bairro Vila Coelho Dias. O serviço de inteligencia da Policia juntamente com a Força Tática conseguiram pegar os dois.

Na delegacia ainda tentaram negar, mas, diante das evidencias confessaram a autoria do assalto.  Maria Francisca Cunha seria a pessoa encarregada de vender o celular de Yago. Já a menor do assalto negou o envolvimento.